Vereador Iranilson Medeiros participa de reunião com o Conselho Municipal de Proteção e Defesa Civil

O Vereador Iranilson Medeiros participou na manhã desta sexta-feira (09) de uma reunião com o Conselho Municipal de Proteção e Defesa Civil, o edil é membro do conselho representado a Câmara de vereadores de Currais Novos.

O novo coordenador Fabiano Pacomio, apresentou o reconhecimento de calamidade hídrica, socializou que a Operação Carro Pipa Seridó foi reativado no último dia 05/04, que esteve suspenso por falta de repasse financeiro do Governo Federal aos batalhões que atuam na missão, no caso, o 1° BEC – Batalhão de Engenharia e de Construção do Seridó, sediado em Caicó que coordena a região.

Para o mês de abril, teremos 111 viagens, distribuídas para zona rural, água potável, para o consumo humano.

Além da Operação Carro Pipa, a prefeitura por meio da secretaria de meio ambiente, vem também com 02 caminhões abastecendo, com média de 100 viagens por mês, sendo água para outras finalidades (consumo animal, lavar roupas e etc).

Confira as preposições apresentadas pelo o vereador Iranilson Medeiros:

O vereador Iranilson Medeiros, apresentou uma proposta de criar uma campanha educativa na questão de combater a adversidade e alertar a população sobre a importância do uso correto da agua, o parlamentar indicou que a campanha circulasse nos meios de comunicação da cidade, como também na TV Câmara.

O Parlamentar também fez indicação a prefeitura, para que o município abrisse licitação para a aquisição de mais um carro pipa, para fortalecer o fornecimento de agua para a zona rural.

Iranilson irá cobrar a CAERN mais equipes e agilidade nos serviços na manutenção dos vazamentos de agua nas ruas da cidade. Segundo o Vereador, não é certo que o liquido precioso seja tão desperdiçada só assim evitaria escassez dos recursos hídricos.

Compartilhe nas Rede Sociais

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email