Prefeitura de Lagoa Nova faz adesão ao Programa Nacional da Juventude Empreendedora e apresenta ferramenta durante live

Blog do carlos eduardo

A Prefeitura de Lagoa Nova aderiu ao Programa Nacional da Juventude Empreendedora, a confirmação aconteceu na noite desta quarta-feira (19), durante live que contou com a presença do prefeito Luciano Santos. A nova ferramenta da Agencia de Fomente do Rio Grande do Norte tem como objetivo estimular o empreendedorismo e apoio aos novos negócios protagonizados por jovens potiguares.

O Credjovem atende empreendimentos geridos por jovens entre 18 e 29 anos – formais ou informais, do campo ou urbanos, solidários ou convencionais – aliada à capacitação para utilização do recurso e sobrevivência na crise. Para ter acesso ao crédito, além de já ter um empreendimento em curso, o jovem deve estar sem pendências com seu CPF ou CNPJ (se Microempreendedor Individual) e passar por cadastro e triagem a ser realizado pela SEMJIDH, bem como, participar de capacitação e acompanhamento da execução do plano de negócio.

Em sua fala o prefeito Luciano lembrou da juventude que viveu. “Desde muito jovem sempre tive muitas ideias empreendedoras. Este programa vem trazer combustível para nossos jovens. A AGN tem sido uma grande parceira neste momento de pandemia. Temos muitos jovens que estão buscando sua independência através do empreendedorismo. Esta linha de financiamento chega em boa hora, para dar novo gás e oportunidade. Faço um chamamento aos nossos jovens que abracem a Estação Juventude que temos em Lagoa Nova, esta máquina pode ser também uma grande parceira”, contou.

A solenidade também contou com a presença do Subsecretario de Juventude do Estado do RN, Gabriel Medeiros; Presidente da Câmara de Vereadores, Lourival Adão; Secretária de Assistência Social, Lidiane Silva; Secretária de Educação, Iralice Aciole; Coordenadora de Juventude, Maria Rejaneide, além de Lia Araújo, Presidente do Conselho Estadual de Juventude (CEJUV/RN).

A partir do CredJovem, os empreendedores poderão obter financiamentos com valores que podem chegar até R$ 12 mil, sendo este o valor máximo para operações realizadas por empreendedores formalizados há no mínimo seis meses como Microempreendedor Individual (MEI). Para aqueles que atuam de maneira informal, os financiamentos podem chegar até R$ 3 mil. Para manifestar interesse em acessar o crédito, as inscrições podem ser feitas pelos interessados direto no site da Semjidh (http://www.semjidh.rn.gov.br) ou acessando o formulário por meio do endereço: http://bit.ly/credjovem. As inscrições seguem até 31 de maio.  –

blog do carlos eduardo

Compartilhe nas Rede Sociais

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email