Garibaldi Alves; única referência de Lula a político potiguar fora do PT

Terminou há pouco a entrevista exclusiva do ex-presidente Lula ao sistema Tribuna do Norte de Comunicação.

Sem admitir candidatura a Presidência da República em 2022, o Petista teceu críticas contundentes ao Presidente Jair Bolsonaro, a quem chamou várias vezes de genocida.

Considerou ir a manifestações de rua em São Paulo no próximo sábado sem que haja incoerência na postura de quem critica aglomerações alheia.

No cenário local, elogiou muito a companheira Fátima Bezerra (PT), aquela que “está resgatando o RN quebrado que encontrou com quatro folhas de funcionalismo atrasadas”.

A surpresa ficou por conta da citação feita ao ex-senador Garibaldi Alves Filho, único político do RN fora do PT lembrado por Lula:

O Garibaldi foi senador e ministro no meu tempo. Ele sabe a seriedade que nós governamos esse país. 

TL CONTA MAIS 

A citação ao MDBista do Rio Grande do Norte pode ser mera coincidência.

Mas pode não ser também, principalmente se consideramos o almoço que o deputado federal Walter Alves, filho de Gari,  teve com o senador Jean Paul Prates semana passada em Brasília.

Lula fez questão de analisar a política como um fato local, inclusive analisando o Centrão do Congresso como algo a parte no pleito de 2022:

O Centrão de Brasilia não tem nada a ver com as escolhas locais nas eleições.

No próximo ano,  o que vale são as escolhas de cada cacique em sua região. O que é necessário para sua reeleição e não os acordos de Brasília, disse o ex-presidente.

Território Livre – Tribuna do Norte

Compartilhe nas Rede Sociais

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email