Campo Redondo inicia Projeto Saúde do Trabalhador com procedimentos em horário estendido

A Prefeitura de Campo Redondo deu início, na ultima quarta-feira (14), ao Projeto Saúde do Trabalhador. A ação contemplará as Unidades Básicas de Saúde. Desta forma os trabalhadores que não conseguem atendimento, devido suas ocupações, nos horários de rotina, terão a oportunidade de realizarem suas consultas ambulatoriais, em horário estendido. O compromisso feito pelo Prefeito Renam Luiz está sendo colocado em prática e vai garantir mais acesso aos serviços médicos e odontológicos do município.

O funcionamento das unidades acontecerão em rodízio e a cada semana apenas uma unidade estará aberta no Projeto Saúde do Trabalhador. Todas as informações serão postadas nas redes sociais da prefeitura.

A Secretária Municipal de Saúde, Kylvia Twiza, informou que o serviço será prestado normalmente sendo estabelecidas algumas prioridades. “Os tipos de atendimentos ofertados são disponibilizados de acordo com a demanda da população”. O Atendimento depende da demanda da população o paciente deve procurar a unidade para se informar sobre quais atendimentos oferecidos e a forma de agendamento.

“O atendimento no horário especial é disponibilizado para a população trabalhadora, ou seja, aquela que não consegue ir ao posto de saúde no horário de expediente. O programa de atendimento estendido ainda está só no começo e, vamos adequando os serviços ofertados”, finalizou.

De acordo com a coordenação de Atenção Básica, serão oferecidas consultas médicas, coleta de exame citopatológico, grupos de hipertensos e diabéticos, planejamento familiar, entre outras atividades.

Compartilhe nas Rede Sociais

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email